Segunda, 06 de Dezembro de 2021
24°

Poucas nuvens

Açailândia - MA

Polícia São Luís

Tráfico interestadual de drogas por via postal é alvo de operação em São Luís

A fiscalização de rotina envolve o uso de cães detectores de drogas e moderno sistema de raio x.

22/11/2021 às 19h17
Por: Valber Alves Fonte: G1 MA
Compartilhe:
Polícia Federal faz operação de repressão ao tráfico interestadual de drogas por via postal em São Luís — Foto: Divulgação/PF
Polícia Federal faz operação de repressão ao tráfico interestadual de drogas por via postal em São Luís — Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal e a Polícia Civil do Maranhão, deflagrou na manhã desta segunda-feira (22), a Operação 'Tracking', com o objetivo de reprimir e prevenir o tráfico interestadual de drogas por via postal, em São Luís. A fiscalização de rotina envolve o uso de cães detectores de drogas e moderno sistema de raio x.

De acordo com a PF, uma vez apreendido os objetos ilícitos, a investigação buscará identificar quem teria remetido e quem seria o destinatário da droga, responsabilizando com isso os envolvidos na prática delituosa.

Durante o ano de 2021 a Polícia Federal interceptou e apreendeu diversos objetos postais que continham em seu interior substâncias ilícitas tais como 'lança perfume', LSD, ecstasy e outras drogas sintéticas.

Ainda segundo a PF, ações como essa visam inibir que traficantes utilizem o serviço postal como meio logístico para atividades criminosas.

O nome da operação é um termo em inglês que traduzido para o português significa “monitorando”, fazendo assim uma alusão às atividades desenvolvidas pela Polícia Federal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários