Segunda, 06 de Dezembro de 2021
22°

Poucas nuvens

Açailândia - MA

Política Açailândia

Vereador Dênes Pereira apresentou Projeto de Resolução que institui o Programa Parlamento Jovem

A proposição volta a plenária para aprovação

18/11/2021 às 09h43
Por: Valber Alves Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Compartilhe:
Vereador Dênes Pereira apresentou Projeto de Resolução que institui o Programa Parlamento Jovem

Na sessão ordinária desta quarta-feira (17), foi apresentado o Projeto de Resolução 04/2021 que institui o Parlamento Jovem no Poder Legislativo municipal, de autoria do vereador Dênes Pereira (PT). O projeto tem caráter educativo e integrará a comunidade escolar com as atividades do Legislativo, além de refletir sobre a democracia e a representatividade política.

“O programa Parlamento Jovem irá aproximar os cidadãos do Legislativo, principalmente diante da situação política que vive nossa cidade”, explicou Dênes Pereira. O parlamentar ainda salientou a importância do cidadão está presente plenamente nas instituições que o representa. “É importante e necessário discutimos política com os adolescentes e jovens, e a convivência na Câmara trará esta conscientização”, acrescentou.

Ainda de acordo com o projeto apresentado, o Parlamento Jovem ocorrerá semestralmente, com a inserção voluntária das escolas de ensino fundamental e médio das redes pública e privada da cidade. Segundo o texto, “o projeto terá a duração de até 30 dias de legislatura, podendo convidar um vereador da Câmara Municipal para ser seu padrinho, durante este período serão realizadas simulações de sessões”.

O Parlamento Jovem tem como objetivos possibilitar aos estudantes do município a vivência do processo de democracia representativa, além de aproximar a comunidade escolar a realidade do dia a dia dos vereadores.

A proposição volta a plenária para aprovação e em seguida a publicação da resolução. “Conto com apoio de todos na aprovação deste projeto quando o mesmo retornar a pauta”, concluiu o vereador Dênes Pereira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários