Segunda, 06 de Dezembro de 2021
22°

Poucas nuvens

Açailândia - MA

Polícia AÇAILÂNDIA

Polícia prende um dos maiores assaltantes de banco do país em Açailândia

Janison Resende Oliveira da Silva realizava ações criminosas chamadas de "novo cangaço"

27/10/2021 às 14h57
Por: Valber Alves Fonte: Central de notícias
Compartilhe:
Foto- Reprodução
Foto- Reprodução

Um homem apontado pela Polícia Civil do Pará como um dos maiores assaltantes de banco e carro-forte em atividade no Brasil, em ações criminosas chamadas de "novo cangaço", foi preso na quinta-feira (21) em Açailândia.

Ele também foi o responsável pela logística de armamentos e explosivos utilizados por um quadrilha no assalto a banco em Cametá, no nordeste paraense, em dezembro de 2020.

O preso, identificado como Janison Resende Oliveira da Silva, além do assalto à agência bancária do Banco do Brasil em Cametá, também participou de outros crimes a instituições financeiras do "novo-cangaço" em Tocantins, Maranhão, Pernambuco, Bahia e Paraíba, entre 2017 e 2020.

O suspeito organizou, ainda no ano de 2021, ação de "novo-cangaço" contra o Banco do Bradesco do município de Monção, região de Santa Inês, no Maranhão. A polícia investiga a ação criminosa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários