Prefeitura de AÇAILÂNDIA
ARTE BLOG
Vacinação
OPORTUNIDADE

UEMA abre incrições com mil vagas para curso de formação em educação para o envelhecimento

As inscrições podem ser feitas até 8 de setembro no site da UEMA

03/09/2021 15h33Atualizado há 3 semanas
Por: Valber Alves
31
Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) — Foto: Foto: Divulgação/Redes Sociais
Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) — Foto: Foto: Divulgação/Redes Sociais

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) abriu inscrições para seleção e ingresso de alunos que tenham, no mínimo 60 anos, no Curso de Formação Continuada em Educação para o Envelhecimento. Ao todo, estão sendo ofertadas mil vagas em 20 polos espalhados pelo estado.

As inscrições podem ser feitas até 8 de setembro no site da UEMA. As aulas serão na modalidade a distância e o curso terá duração de oito meses, com carga horária total de 300 horas com certificado. Os alunos precisam ter formação a partir do ensino fundamental e devem ser residentes no município onde escolheram a vaga.

As vagas estão sendo ofertadas para as cidades de Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Codó, Coelho Neto, Colinas, Coroatá, Grajaú, Itapecuru-Mirim, Lago da Pedra, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Santa Inês, São Bento, São João dos Patos, Timon, Zé Doca e São Luís.

O curso tem como objetivo promover atividades socioeducativas, interdisciplinares e integracionais, abordando temas como longevidade, protagonismo e qualidade de vida das pessoas idosas. Veja o edital.

Os candidatos precisam ter acesso à internet e habilidades para utilizar as ferramentas tecnológicas. Veja o edital do curso. O curso faz parte do Programa Universidade Aberta Intergeracional (Unabi) e será intermediado pelo Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet).

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários