Vacinação
Prefeitura de AÇAILÂNDIA
ARTE BLOG
IMPERATRIZ

Hospital de Campanha começa a ser desativado em Imperatriz

Desde o início da pandemia a cidade registrou 18.038 casos da doença, 17.027

31/08/2021 21h21
Por: Valber Alves
Fonte: Imperatriz Online
35
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Após seis meses de funcionamento, o Hospital de Campanha, montado no Centro de Convenções em Imperatriz, começa a ser desativado. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o processo começou devido a redução da internação de pacientes no hospital. A SES afirma ainda, que os atendimentos a pacientes com Covid-19 continuam no Hospital Macrorregional e no Materno Infantil.

O encerramento das atividades está previsto para o dia 9 de setembro. O hospital contava com 60 leitos de internação e estabilização com respiradores, para casos graves da doença e com um ambulatório com 20 leitos de observação, para casos leves. Pacientes de mais de 20 cidades da Região Tocantina receberam atendimentos para tratamento da doença no Hospital de Campanha.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Imperatriz, 28 pacientes estão em tratamento em leitos de UTI e 41 em leitos clínicos. Ainda segundo o boletim, a cidade possui 107 casos ativos do novo coronavírus. Desde o início da pandemia a cidade registrou 18.038 casos da doença, 17.027 pessoas recuperadas e 904 mortos em decorrência da Covid-19.

 

LEIA A NOTA DA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE:

“A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que começou o processo de desmobilização da unidade em decorrência da redução dos pacientes em leitos de internação. O encerramento das atividades está previsto para o dia 9 de setembro.“

“A SES ressalta que mantém leitos Covid no Hospital Macrorregional e no Materno Infantil, com capacidade de ampliação nas duas unidades de saúde.“

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários