Prefeitura de AÇAILÂNDIA
ARTE BLOG
Vacinação
São Luís

Tripulante de navio internado numa UTI em São Luís está com Covid-19

A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde

24/08/2021 20h06
Por: Valber Alves
26
Maranhão monitora caso de tripulante filipino internado na UTI com confirmação de Covid-19 em São Luís — Foto: Divulgação
Maranhão monitora caso de tripulante filipino internado na UTI com confirmação de Covid-19 em São Luís — Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES-MA) confirmou que o tripulante filipino internado em São Luís está com Covid-19. Ele segue internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital particular da capital. O nome do paciente não foi divulgado.

 

No entanto, até o momento não há confirmação da variante do coronavírus que infectou o filipino. Segundo a SES, a amostra do paciente segue para sequenciamento genômico.

O tripulante veio em um navio da África do Sul, o MV SAGITTARIUS, e deu entrada, no último sábado (22), na UTI de um hospital particular de São Luís com quadro suspeito de Covid-19. O translado do paciente até o hospital se deu por helicóptero.

A embarcação está há 10 dias na área de fundeio e não atracou em São Luís. 

Além do filipino, outros 18 tripulantes estrangeiros seguem cumprindo as determinações da ANVISA quanto às medidas sanitárias no navio e apresentam bom estado de saúde, segundo a SES. Os tripulantes tiveram amostras coletadas para análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão.

O caso está sendo acompanhado pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) e Superintendência de Vigilância Sanitária (Suvisa), em cooperação com a Anvisa.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários