ARTE BLOG
Vacinação
ESPORTE

Sampaio Corrêa vence Londrina em casa e se aproxima dos líderes da Série B

Com gol de Jefinho, equipe conquistou o terceiro triunfo consecutivo

04/07/2021 10h24
Por: Valber Alves
Fonte: Por Agência Estado
Jefinho vibra com o gol da vitória (Foto: John Tavares/Sampaio Corrêa)
Jefinho vibra com o gol da vitória (Foto: John Tavares/Sampaio Corrêa)

O Sampaio Corrêa emplacou a terceira vitória consecutiva neste sábado ao derrotar o Londrina pelo placar de 1 a 0, em jogo realizado no estádio Castelão, em São Luis, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Sampaio Corrêa chegou aos 18 pontos, encostou no líder e terminou o dia dentro do G-4. O Londrina, por outro lado, caiu para a zona de rebaixamento. O time paranaense tem sete pontos e conheceu o segundo revés seguido.

Vivendo o seu melhor momento na Série B, o Sampaio Corrêa não demorou a tomar a iniciativa do jogo e criou uma oportunidade atrás da outra de abrir o placar no Castelão. Jefinho chegou a colocar a bola no fundo das redes ao aparecer livre entre os zagueiros, mas o árbitro pegou impedimento e anulou o lance.

O Londrina também não ficou só esperando e chegou a ameaçar, mas o Sampaio Corrêa foi mais eficaz e inaugurou a contagem aos 35 minutos. Pimentinha recebeu e colocou a bola para dentro da área Jean Silva a deixou escapar e Jefinho, na sobra, mandou para o gol, desta vez validado pela arbitragem.

Após o gol, o Sampaio Corrêa se fechou, levou a vantagem para o intervalo e voltou para o segundo tempo esperando o Londrina. O time paranaense tentou pressionar, mas teve dificuldade para fazer a infiltração e, quando chegou, parou no goleiro Mota. Na melhor oportunidade, Luiz Henrique jogou rente à trave.

Com o passar do tempo, o Londrina foi aceitando a derrota e não conseguiu esboçar reação. Mesmo em vantagem, o Sampaio Corrêa continuou criando as melhores oportunidades e poderia ter vencido com uma diferença maior de gols.

Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa visita o Vasco, na próxima sexta-feira, às 19 horas, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. No mesmo dia e horário, o Londrina recebe o Guarani, no estádio do Café, em Londrina (PR).

 

SAMPAIO CORRÊA 1 x 0 LONDRINA

 

SAMPAIO CORRÊA - Mota; Watson, Joécio, Paulo Sérgio e Eloir (Zé Mario); Mauro Silva (Betinho), Ferreira e Gui Campana (Pablo); Jean Silva, Jefinho (Roney) e Pimentinha (Jajá). Técnico: Felipe Surian.

LONDRINA - César; Ricardo Luz, Marcondes, Augusto e Felipe; Jean Henrique, Tárik (Matheus Bianqui) e Marcelo Freitas (Adenilson); Douglas Santos (Tiago Orobó), Salatiel (Junior Pirambu) e Luiz Henrique (Juan). Técnico: Roberto Fonseca.

 

GOLS - Jefinho, aos 35 minutos do primeiro tempo.

 

CARTÕES AMARELOS - Eloir e Mauro Silva (Sampaio Corrêa); Cesar, Salatiel, Tárik e Tiago Orobó (Londrina).

ÁRBITRO - Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA).

RENDA E PÚBLICO - Jogo com portões fechados.

LOCAL - Estádio Castelão, em São Luis (MA

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários