ARTE BLOG
Vacinação
EDUCAÇÃO

Inscrições para Enem vão até 14 de julho

Confira dicas de professores para o preparo

01/07/2021 08h22Atualizado há 1 mês
Por: Valber Alves
Fonte: Agencia Brasil
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram abertas, nesta quarta (30), e podem ser feitas até o dia 14 de julho. Para quem está se preparando para as provas ou para o vestibular tradicional das instituições de ensino superior, existem cursinhos gratuitos espalhados pelo país.

No site da Universidade de São Paulo (USP), por exemplo, candidatos podem consultar as aulas disponíveis e informações como datas, horários e período de inscrição.

Outra dica é o IFMG, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, que está ofertando aulas virtuais gratuitas, com foco na redação.

A professora de Química Juliana Gaspar, que dá aulas em um cursinho preparatório de Brasília, explica que é importante que os alunos que não têm condições de pagar um cursinho procurem aulas e materiais gratuitos disponíveis na internet.

Ela ressalta que, para garantir uma vaga, também é preciso ter foco na hora de estudar. A professora dá algumas dicas para a preparação (confira no player acima)

A provas do Enem estão marcadas para os dias 21 e 28 de novembro deste ano. Para fazer a inscrição, os interessados devem acessar a página do participante no endereço eletrônico enem.inep.gov.br

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários