Vacinação
ARTE BLOG
RETORNO AS AULAS

Reunião da sme com gestores escolares sobre retorno as aulas em Açailândia

“Retorno as aulas semipresenciais em 2021” tendo como público alvo os gestores escolares,

04/05/2021 20h22
Por: Valber Alves
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Educação, atendendo todas as medidas de protocolos e proteção ao covid19, realizou de forma presencial na semana passada  a Reunião de Orientação Técnica “Retorno as aulas semipresenciais em 2021” tendo como público alvo os gestores escolares, supervisores e coordenadores.

O objetivo dessa Orientação Técnica foi subsidiar os gestores das unidades escolares na continuidade das ações de retorno às aulas semipresenciais e híbridas no contexto da pandemia. As reuniões aconteceram de forma interativa durante 4 dias. Os participantes, divididos em grupos, estudaram, discutiram e planejaram ações. 

Segundo a secretária de Educação Karla Nascimento, “O engajamento de toda a equipe escolar é essencial para o sucesso do retorno das atividades presenciais, na adoção de diretrizes e protocolos claros de prevenção e higiene. Merecendo destaque as recomendações e medidas de rotina da escola, como a limpeza das escolas e monitoramento do estado de saúde dos alunos”, declarou.

 Após a socialização da atividade a secretária ressaltou a importância de cada gestor concluir o seu Plano de acolhida aos professores, alunos e pais. Para que todos se sintam seguros e acolhidos para esse volta à escola, deixando-os confiantes, garantindo que seus filhos terão dentro do ambiente escolar um espaço favorável para desenvolver suas aprendizagens, em que a escola adotou todas as medidas de protocolos e segurança de acordo com as legislações vigentes.

 

 ASCOM

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários