ARTE BLOG
Vacinação
VACINAÇAO

Cerca de 24 pessoas receberam doses trocadas da Covid-19 no MA

A troca entre doses da CoronaVac e da AstraZeneca, ou vice-versa, está registrada no DataSus, sistema de informações do Ministério da Saúde.

28/04/2021 20h13
Por: Valber Alves
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Secretária de Estado Da Saúde (SES) confirmou que existiram divergências na aplicação de doses da Covid-19 no Maranhão. De acordo com o dado pelo menos 24 pessoas receberam doses trocadas da vacinas no estado. Ou seja, os vacinados receberam uma vacina na 1ª dose e outra na 2ª. A troca entre doses da CoronaVac e da AstraZeneca, ou vice-versa, está registrada no DataSus, sistema de informações do Ministério da Saúde.

Em São Luís, nenhum caso de erro foi registrado até o momento. Segundo o secretário de saúde do município, Joel Bispo, um treinamento foi realizado para evitar que trocas aconteçam na capital “ Todas as nossas equipes passam por treinamento e dentro desta capacitação está a observância pelo lote, validade e pelo tipo de vacina que está sendo aplicada, então dessa forma a gente pede as nossas equipes que tenham atenção máxima em relação a isso, aí é realmente atenção para que não tenha esse problema aqui em São Luís” afirmou.

Especialistas recomendam que 1° e a 2° dose sejam do mesmo laboratório, já que não há estudos que comprovem a eficácia de uma possível combinação. O epidemiologista, Antônio Augusto afirma“ A gente não está recomendando essa mistura, ela pode até vir ser interessante mas para que isso seja recomendado, precisa ter estudo”.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários