ARTE BLOG
Vacinação
AÇAILÂNDIA

Daniella Tema solicita ‘Patrulha Maria da Penha’ e UBS para Açailândia

“Essa solicitação deve ser apreciada pelo Ministério da Saúde

13/04/2021 17h21
Por: Valber Alves
Fonte: _Assecom/Dep. Daniella Tema_
(Deputada estadual : Daniela Tema)
(Deputada estadual : Daniela Tema)

A deputada estadual Daniella Tema (DEM) protocolou, na Assembleia Legislativa do Maranhão, Indicação na qual solicita ao Governo do Estado a implantação da “Patrulha Maria da Penha”, em Açailândia. De acordo com a parlamentar, a patrulha vai assegurar a integridade das mulheres em vulnerabilidade e vítimas de violência doméstica e familiar.

“Nossa Indicação prevê a disponibilidade de uma viatura e de efetivo policial especializado para agir rapidamente nos casos de denúncias de violência contra a mulher, além de garantir maior efetividade das medidas protetivas determinadas pela justiça, garantindo às vítimas a integridade física e psicológica. Esse é mais um reforço no combate a esta modalidade de crime contra a mulher”, destaca Daniella Tema.

 

UBS PARA AÇAILÂNDIA

Também já está protocolado, junto à Mesa Diretora da Alema, o pedido de instalação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Vale do Açaí, também em Açailândia. Essa solicitação deve seguir para avaliação do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A deputada sustenta que a UBS irá beneficiar não só moradores do bairro, mas de outros vizinhos. 

“Essa solicitação deve ser apreciada pelo Ministério da Saúde, e espero que logremos êxito, até porque é um benefício primordial para a população, que é o acesso à saúde. Uma vez instalada no Vale do Açaí, muitas famílias vão poder ter atendimento médico mais próximo de casa e com maior dignidade”, disse a deputada. 

Mesmo em constante diálogo com lideranças políticas municipais, Daniella Tema deve ir pessoalmente à Açailândia nesta semana. Na ocasião, a parlamentar fará reuniões com o prefeito Aluísio e um grupo de vereadores para ouvir mais demandas da cidade.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários