Armazen paraiba
Câmara
Prefeitura de AÇAILÂNDIA
FAVALE SUPER TOPO
ARTE BLOG
Maranhão

Deputada Daniella pede à OAB dados sobre indicação de mulheres ao cargo de desembargador

Defensora dos direitos femininos, Daniella é uma entusiasta de uma lista sêxtupla balanceada

20/04/2022 15h25
Por: Valber Alves

Um requerimento de autoria da deputada estadual Daniella (PSB) deve ser apreciado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e, posteriormente, enviado à Ordem dos Advogados do Maranhão (OAB-MA) solicitando informações sobre a quantidade de mulheres que foram incluídas nas listas sêxtuplas elaboradas pela entidade ao longo dos anos para disputas nas vagas de desembargador abertas pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) e denominadas de Quinto Constitucional. 

Através do documento, a parlamentar também questiona a Ordem sobre a existência de algum projeto interno que fomente a criação de uma lista com paridade de gênero. 

Defensora dos direitos femininos, Daniella é uma entusiasta de uma lista sêxtupla balanceada, composta por três homens e três mulheres. 

“Nosso requerimento não deixa de ser um reforço à campanha feita nacionalmente pelas mulheres advogadas que pedem igualdade no Quinto Constitucional. Mas é, também, uma forma de incentivar a mudança que nós, mulheres, tanto buscamos. Conto com a sensibilidade da OAB-MA, e sigo confiante no sucesso de nossa solicitação”, disse a deputada.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Açailândia - MA
Atualizado às 18h32
30°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 25°
33°

Sensação

10.4 km/h

Vento

62.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Publicidade
Favale LATERAL
paraiba
CONTATO
Municípios
Publicidade
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
ANUNCIE AQUI
Anúncio