Sexta, 21 de Janeiro de 2022
(99) 99196-8111
Esportes ESPORTE

Aos 33 anos, Agüero anuncia aposentadoria precoce do futebol

O anúncio foi feito em entrevista coletiva, concedida à imprensa na manhã desta quarta

15/12/2021 20h47
9.669
Por: Valber Alves
Aos 33 anos, Agüero anuncia aposentadoria precoce do futebol

Aos 33 anos, o atacante Sergio Agüero anunciou sua aposentadoria do futebol em decorrência de problemas cardíacos. O anúncio foi feito em entrevista coletiva, concedida à imprensa na manhã desta quarta-feira (15), no Camp Nou.

“Essa coletiva é para comunicar que estou parando de jogar futebol profissional. São momentos muito difíceis, mas ainda estou muito feliz com a decisão que tomei. Em primeiro lugar está a minha saúde por causa do problema que tive há um mês”, declarou Agüero, muito emocionado.

O agora ex-jogador esteve acompanhado por todo o elenco e comissão técnica do Barcelona, além do presidente do clube catalão, Joan Laporta, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, e familiares.

“Eu estava nas mãos dos médicos, e eles me disseram que o melhor era parar de jogar. Tomei a decisão há 10 dias. Fiz todo o possível para ver se havia esperança, mas não havia muita. Sempre sonhei que jogava futebol desde os cinco anos, quando toquei numa bola e o meu sonho era jogar na Primeira Divisão (elite do Campeonato Argentino) e nunca pensei em chegar à Europa”, acrescentou.

Problemas cardíacos

No início de novembro, Agüero descobriu ter sofrido uma arritmia cardíaca durante o jogo entre Barcelona e Alavés, válido pelo Campeonato Espanhol. Naquela ocasião, o atacante sentiu um desconforto no peito e necessitou de atendimento médico emergencial. Em seguida, o clube catalão informou que o argentino teria de ficar três meses afastado dos gramados.

“As primeiras semanas foram difíceis, quando fiz o primeiro exame físico na clínica, os médicos me disseram que não devia continuar e comecei a mentalizar-me, mas não foi fácil. O médico me disse. Quando me falaram que era definitivo, demorei mais alguns dias para processar, fiquei esperançoso com o passar dos dias, mas depois de pensar friamente, sabia que não”, contou o ex-jogador.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Açailândia - MA
Atualizado às 17h00 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 32°

29° Sensação
7.2 km/h Vento
42.2% Umidade do ar
90% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio