Sexta, 21 de Janeiro de 2022
(99) 99196-8111
Política Maranhão

Daniella Tema prepara lançamento do ‘Observatório da Violência Contra a Mulher’ no Maranhão

O portal ‘Observatório da Violência Contra a Mulher’ será composto por um Sistema Integrado de Informações

15/12/2021 14h14
4.034
Por: Valber Alves Fonte: Assecom / Dep. Daniella Tema
Foto- Reprodução
Foto- Reprodução

A deputada estadual Daniella Tema, que coordena a Frente Parlamentar de Combate e Erradicação do Feminicídio e a Procuradoria da Mulher da Alema, anunciou a implantação do portal ‘Observatório da Violência Contra a Mulher’, uma plataforma digital que será criada para reforçar o enfrentamento e o monitoramento da violência contra as mulheres maranhenses. 

No momento, a plataforma passa pelo processo de desenvolvimento e, em breve, deve entrar no ar. De acordo com a parlamentar, o portal será hospedado no site oficial da Assembleia Legislativa do Maranhão, e vai reunir dados da violência contra a mulher coletados junto aos órgãos ligados à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), além de oferecer suporte às vítimas.  

“Essa plataforma chega para inovar e potencializar a nossa luta no combate deste tipo de crime contra nós, mulheres. A exemplo do que já acontece em outros estados, o portal vai nos permitir acompanhar, quase que em tempo real, essa realidade e nos ajudar a traçar estratégias para priorizar a proteção da vítima e a punição do agressor, fortalecendo a política pública de enfretamento à violência contra a mulher”, destacou a deputada.

ESTRUTURA VIRTUAL

O portal ‘Observatório da Violência Contra a Mulher’ será composto por um Sistema Integrado de Informações, com espaço para registro dos números da violência, informações para conscientização sobre as violências sexual, física, patrimonial e psicológica, divulgação de campanhas, notícias, rede apoio às mulheres e, claro, canais oficiais para registro de denúncias.

Dedicada com sua equipe na concepção do novo projeto, a parlamentar comemora, também, o apoio irrestrito que tem recebido de colegas deputados, especialmente, do presidente da Casa Parlamentar, Othelino Neto (PCdoB) que, assim que conheceu o projeto, autorizou a execução em parceria com o portal da Alema.

“Agradeço o apoio absoluto do presidente Othelino, que mostrou imensa satisfação com nossa iniciativa e que está nos dando todo suporte nesse processo de implantação da plataforma. Ressalto que essa é uma luta que deve ser todos nós, independentemente de gênero, porque nosso maior objetivo é poder contribuir para uma realidade em que as mulheres sejam respeitadas, amadas e não violentadas, e isso passa pela conscientização de toda sociedade”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Esporte local
Sobre Esporte local
Tudo sobre o esporte local em um só lugar!
Açailândia - MA
Atualizado às 17h21 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 32°

29° Sensação
7.2 km/h Vento
42.2% Umidade do ar
90% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio