Sexta, 21 de Janeiro de 2022
(99) 99196-8111
Política Eleições 2022

Parceria entre Daniella Tema e Amanda Gentil fortalece protagonismo feminino na política

Com a união das duas, o protagonismo feminino na política maranhense ganha mais um potente reforço

09/12/2021 11h17 Atualizada há 1 mês
1.073
Por: Valber Alves Fonte: Assecom / Dep. Daniella Tema
Foto- Reprodução
Foto- Reprodução

Com a aproximação do ano eleitoral, as articulações políticas também estão mais evidentes e uma delas tem chamado atenção de grande parte dos eleitores maranhenses, a parceria entre a deputada estadual Daniella Tema e a pré-candidata a deputada federal Amanda Gentil, secretária do Governo de Caxias. Juntas, elas estão fortalecendo o protagonismo feminino na política, caminhando unidas com vistas às eleições de 2022, empunhando a bandeira da juventude alinhada a uma atuação eficiente no setor público.

Para além da parceria em busca de votos, as duas sustentam um perfil que agrada a população de modo geral, são mulheres jovens, determinadas e com um consolidado histórico de trabalho. De um lado, está Daniella Tema, que exerce seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Maranhão, com uma elogiada e reconhecida gestão. A deputada é considerada uma das vozes mais ativas e atuantes em favor do municipalismo maranhense. Daniella também tem a seu favor a autoria de importantes projetos que hoje são leis sancionadas no estado, com ênfase aos dispositivos que garantem mais proteção às mulheres e de enfrentamento à violência doméstica. Aliás, a bandeira feminina ganhou destaque no plenário da Alema graças ao trabalho intenso da deputada, que atualmente coordena a Frente Parlamentar de Combate e Erradicação do Feminicídio e comanda a Procuradoria da Mulher da Casa Parlamentar. 

Nestes três anos de mandato, Daniella Tema soube manter a parceria com os municípios que a elegeram e segue trabalhando para levar desenvolvimento aos quatro cantos do estado. Com excelente trânsito no Palácio dos Leões, a parlamentar tem viabilizado conquistas para diversas cidades e ganhado cada dia mais admiradores e apoiadores de seu trabalho.

Do outro lado, está Amanda Gentil, engenheira civil que aceitou o desafio de comandar uma das pastas municipais de Caxias mais importantes, a Secretaria de Governo. E foi o dia a dia do serviço público que aguçou em Amanda o desejo de fazer mais, não somente pelo povo caxiense, mas, também, pelo povo maranhense. 

Assim que Amanda apresentou o seu projeto de candidatar-se a uma vaga para a Câmara Federal, Daniella Tema não hesitou em manifestar seu apoio, porque viu em Amanda o retrato do trabalho responsável, transparente e eficiente que tem feito diferença na vida das pessoas. Além disso, Daniella é uma eterna entusiasta do novo jeito de fazer política, com a participação ativa de mulheres, nesse caso de uma mulher jovem, capaz de apresentar e executar ideias promissoras na busca de resultados melhores para a população. 

Com a união das duas, o protagonismo feminino na política maranhense ganha mais um potente reforço, coisa que não era vista anos atrás no cenário político estadual. Embora as mulheres ainda estejam em menor número nas Casas de Poder, a parceria feminina tem sido um caminho viável e com excelentes resultados para quem mais interessa: a população do Maranhão.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores da Política
Sobre Bastidores da Política
Tudo sobre política.
Açailândia - MA
Atualizado às 17h00 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 32°

29° Sensação
7.2 km/h Vento
42.2% Umidade do ar
90% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio